Semasa Itajaí é Certificado com Selo Social 2023/2024 por Projetos Sustentáveis
O Semasa Itajaí foi uma das 77 instituições reconhecidas com o Selo Social 2023/2024, em cerimônia realizada na última quinta-feira (10), durante a 35ª edição da Marejada, no auditório do Centreventos. A escolha do local, além de enaltecer a relevância do evento, reforçou o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), já que a Marejada é o maior evento de grande porte de Santa Catarina a eliminar o uso de plásticos descartáveis, entre outras iniciativas sustentáveis.
O Semasa foi premiado por nove projetos que abrangem 10 diferentes ODS. Entre as iniciativas destacadas, está a adesão ao mercado livre de energia elétrica, que atende aos ODS 7 (Energia acessível e limpa), 11 (Cidades e comunidades sustentáveis) e 13 (Ação contra a mudança global do clima). A autarquia também foi reconhecida pela sua participação em ações temáticas de sustentabilidade durante a The Ocean Race, alinhada aos ODS 12 (Consumo e produção responsáveis) e 17 (Parcerias e meios de implementação).
A premiação reflete o trabalho realizado pelo Semasa ao longo de 2023, com projetos avaliados pelo Instituto Selo Social e uma comissão de 34 representantes de 13 instituições, que possuem mandatos de dois anos. O reconhecimento consolida o esforço da autarquia em integrar práticas sustentáveis em sua operação e colaborar com o desenvolvimento de ações inovadoras em prol da sustentabilidade.
Natália Simões Pires, Relações Públicas do Semasa e representante do Movimento Nacional ODS em Santa Catarina, foi homenageada pela sua atuação em seis edições do Selo Social. “É muito gratificante acompanhar o crescimento das empresas e instituições ao longo dos ciclos, construindo práticas cada vez mais inovadoras voltadas ao desenvolvimento sustentável”, afirmou Natália.
O edital para o ciclo 2024/2025 será lançado em dezembro deste ano, trazendo novas oportunidades para que as organizações inscrevam suas iniciativas, compartilhem boas práticas e continuem a contribuir para os ODS.
Dê a sua Opinião